Felicidade, entusiasmo e diversão marcaram o “Bike Kids Cup” em Contagem, no sábado (19/8). Mais de 300 crianças aguardam no parque Fernão Dias para curtir e também competir no torneio de mountain bike. Em grande estilo e alto astral, a competição dos atletas mirins, de 2 a 13 anos, contagiou o público presente. A ação é uma das atividades das programações do mês de aniversário da cidade de Contagem, que completa 112 anos de emancipação política e administrativa, no dia 30 de agosto.
Para a prefeita Marília Campos, que foi conferir de perto o “Bike Kids Cup”, a ação faz parte da promoção à saúde e à educação dos pequenos por meio do esporte. “A gente tem políticas importantes para nossa população, mas é muito legal também receber crianças, pais e mães de todo país nesse campeonato de promoção do bem-estar e de saúde para os pequenos”, destacou.
A contagense Letícia de Oliveira, que competiu na categoria “kids B”, celebrou a realização do evento. Segundo ela, a competição é pura diversão, e que no futuro tem vontade de seguir carreira profissional. “Essa é uma das provas mais legais que eu já competi, foi muito legal. Eu gosto muito daqui de Contagem e super indico o parque”.
De acordo com o diretor da Parques de Contagem, Rafael Mendes, o evento ultrapassou todas as expectativas com a presença de competidores de mais de dez Estados do país. “É um sucesso, o parque está bem agradável, após a revitalização. Tem uma galera do nordeste, aqui da Paraíba, João Pessoa, gente do Rio Grande do Sul, do norte ao sul do país. As pessoas estão gostando muito”.
Renata Melo, que veio de João Pessoa para acompanhar seu filho de 7 anos na competição, contou que gostou muito da organização e estrutura do evento. “Está maravilhoso, bem preparado, as pessoas são muito atenciosas. É só alegria, pois as crianças estão muito animadas”.
A ação promovida pela Ciclos, com apoio da Prefeitura de Contagem, garantiu muita música boa ao som das bandas Legião II e Filhos de Cabral, além das comidas da barracas da Economia Solidária e food truck.